quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Criando um mosaico com suas fotos!




Para fugir da mesmice, crie um diferencial para suas páginas, faça um mosaico com suas fotos! Ao meu ver, um por página é o suficiente e o ideal é que você use fotos que possam ser cortadas (sem muitos detalhes pequenos).

Com um bom estilete ou guilhotina, e um pouco de cola, você pode transformar suas fotos em divertidas bordas, belos destaques e atrair todos os olhares!

1) Escolha uma foto de paisagem ou uma com bastante espaço ao redor do objeto principal. O ideal é que você use uma cópia da foto, caso não goste do resultado, nada estará perdido.

2) Usando a guilhotina ou estilete e régua, corte a foto em quadrados homogêneos.

3) Agora monte a foto num papel liso, deixando uma pequena margem para os lados e entre os quadrados, sempre de forma uniforme.

Variações! Deixe a parte principal da foto inteira e recorte apenas as laterais, criando assim uma borda de mosaicos. Se quiser, cole fita banana em alguns dos quadrados criando variações de altura. Também pode fazer um mosalico com retângulos ao invés de quadrados!

7 comentários:

Anônimo disse...

oi Carol... vi seu recadinho na minha página do okut e vim aqui conferir seu blog. tá muito legal! pelo q entendi vc tb vende produtos de scrap, é isso? se tiver catálogo, gostaria de ver, ok?! e venha fazer uma visita ao blog, já te linkei por lá. bjs.

http://clubedoscrap.zip.net

Apoena Ribeiro disse...

Adoro fazer mosaicos... bjs

Cris Lopes disse...

Suas páginas estão uma graça!!!
Bjs

Angela disse...

oiê, adoro descobrir blogs novos!! bjo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oii carol!
eu achei seu blog pelo orkut!e faz váários meses que visito seu blog para me inspirar e retirar idéias para as minhas páginas!
adorei seu trabalho.
E foi por aqui também que encontrei o link para o blog da Patmiaou, támbem adorei a trabalho dela!
Eu gostaria de saber se você poderia me dar dicas de onde comprar páginas estampadas em são paulo, já que estou começando agora ,pois tenho 13 anos.
Vou te mandar o meu e-mail,para o caso de você querer responder este comentário:

carolcgoncalves@hotmail.com

Beeijo da sua chará, carol

Fer disse...

Oi Carol...gostei mto da ideia do mosaico!! te linkei na minha pagina! bjo!

kaká disse...

hahaha, adorei sua visita!!!Menina, como vc é lindaaaaaa!!!!!Afff tô passada...olha eu parei de trabalhar pra cuidar da Mari e aí fui fazendo coisas que me davam prazer...voltei pro ballet....aprendi ponto cruz...arraiolo, estudei inglês (afff não adiantou nada) e vim parar no scrap!!!! Nunca mais consegui voltar....

beijos e venha sempre!!!